Cinema

Ashton Kutcher diz que tem “sorte em estar vivo” depois de sofrer doença rara

O ator terá ficado temporariamente cego e surdo — e sem conseguir andar. Agora falou pela primeira vez sobre o assunto.
Ashton Kutcher tem 44 anos.

Ashton Kutcher, o célebre ator americano de 44 anos, diz que tem “sorte em estar vivo” depois de ter sofrido um raro distúrbio auto-imune. Terá ficado sem conseguir ver, ouvir e andar durante algum tempo. A revelação foi feita num novo episódio de “Running Wild With Bear Grylls: The Challenge”, transmitido esta segunda-feira, 8 de agosto, nos EUA.

O incidente terá acontecido há dois anos. Kutcher ficou temporariamente cego e surdo, o que fez com que também perdesse o sentido de equilíbrio. O ator contou o episódio depois de uma pergunta de Bear Grylls: “Nunca conheci uma pessoa forte que tenha tido um percurso fácil. De onde é que essa força veio?”

Kutcher respondeu: “Tive esta forma rara e estranha de vasculite que me tirou a visão, a audição e o equilíbrio. Demorei para aí um ano a recuperar totalmente. Nunca valorizas as coisas até as perderes. Só então é que pensas: ‘Não sei se alguma vez vou conseguir ver outra vez. Não sei se alguma vez vou conseguir ouvir outra vez. Não sei se alguma vez vou conseguir andar outra vez’”.

O ator parece agora ter uma perspetiva mais otimista sobre a forma de ultrapassar as adversidades. “No momento em que passas a ver os obstáculos como coisas que te dão aquilo de que precisas, aí a vida começa a ser divertida, não é? Começas a surfar por cima dos problemas, em vez de viveres por baixo deles.”

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT