Cinema

Fãs de “Dune”: a sequela do filme já chegou ao streaming

A obra realizada por Denis Villeneuve foi um sucesso global. Já arrecadou 500 milhões de euros em todo o mundo.
Finalmente.

Não havia dúvidas de que “Dune: Parte Dois” seria um dos maiores sucessos de 2024. Nos primeiros três dias de lançamento, entre 29 de fevereiro e 2 de março, fez 164,5 milhões de euros em todo o mundo. Apesar de ainda estar disponível nas salas de cinema, a obra realizada por Denis Villeneuve chegou esta quarta-feira, 17 de abril, ao streaming.

Poderíamos esperar que fosse um exclusivo da HBO Max durante algum tempos, tal como aconteceu com o primeiro (que apenas recentemente chegou à Netflix), mas é na Apple TV+ e no YouTube Music que está atualmente disponível. A compra permanente custa 17,99€, enquanto o aluguer tem um custo de 12,99€.

A narrativa de “Dune: Parte Dois” continua a acompanhar a odisseia de Paul Atreides, interpretado por Timothée Chalamet, que agora procura vingar-se do Imperador pela morte do pai e queda da sua casa — como vimos no primeiro filme. Ao mesmo tempo, os Fremen, que vivem no planeta Arrakis, preparam uma revolta contra os tiranos que têm governado a galáxia durante anos. Ao seu lado, Paul tem Chani, interpretada por Zendaya.

A obra foi gravada em Abu Dhabi, Jordânia, Budapeste e Itália. O elenco mantém-se intacto, com algumas novas adições, caso de Florence Pugh, Léa Seydoux, Austin Butler e Anya Taylor-Joy.

Além de Chalamet e Zendaya, aos seus papéis voltaram Rebecca Ferguson (Lady Jessica Atreides), Javier Bardem (Stilgar), Josh Brolin (Gurney Halleck), Stellan Skarsgård (Barão Vladimir Harkonnen), Dave Bautista (Glossu Rabban Harkonnen), Charlotte Rampling (Reverenda Madre Mohiam) e Stephen McKinley Henderson (Thurfir Hawat). O budget para a longa-metragem foi de 175 milhões de euros e, até agora, já juntou cerca de 500 milhões.

Leia o artigo da NiT e saiba o que pode esperar do terceiro filme de “Dune”, que será novamente protagonizado por Timothée Chalamet. Carregue na galeria e conheça outras novidades de abril.

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT