Nas últimas semanas, um dos principais tópicos de conversa tem sido a estreia de “Dune: Parte Dois”, que chegou finalmente aos cinemas portugueses nesta quinta-feira, 29 de fevereiro.
A obra de 2021 realizada por Denis Villeneuve foi um sucesso de bilheteira de 400 milhões de euros (com um orçamento de aproximadamente 152 milhões). Se gostava de ver ou rever a primeira parte desta odisseia de “Dune“, ligue o canal Hollywood a 10 de março, pelas 21h30.
“Paul Adreides (Timothée Chalamet) é um jovem brilhante, filho de uma família nobre, a quem é confiada a missão de proteger o elemento mais valioso e vital na galáxia. Para isso terá de viajar até ao mais perigoso dos mundos e conquistar os seus medos para sobreviver”, lê-se na sinopse divulgada pela estação. O elenco também conta com Zendaya, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac, Jason Momoa, entre outros.
No Rotten Tomatoes, o principal agregador de críticas, conta com uma avaliação de 83 por cento, que é ligeiramente mais abaixo que a sua sequela (que conta atualmente com uma impressionante pontuação de 94 por cento).
“Dune” ganhou 173 prémios, entre os quais seis Óscares: Melhor Som, Melhores Efeitos Visuais, Melhor Design de Produção, Melhor Trilha Sonora, Melhor Edição e Melhor Cinematografia.
Se não conseguir ver o filme a 10 de março (é provável que esteja ocupado a ver os prémios da Academia que decorrerão no mesmo dia), o filme voltará a ser transmitido a 16, pelas 18h10. E há sempre a possibilidade de assistir à produção no streaming, através da plataforma Amazon Prime.