Cinema

Vem aí um novo filme de “O Senhor dos Anéis” com Gollum como protagonista

A obra vai acompanhar a personagem interpretada por Andy Serkis e vai ser produzido por Peter Jackson, realizador da trilogia original.
Gollum vai ser o protagonista.

A trilogia original de “O Senhor dos Anéis”, lançada entre 2001 e 2003, fez três mil milhões de euros em todo o mundo, assim como os filmes de “The Hobbit”. Os filmes de sucesso estarão de volta em 2026. Desta vez vamos acompanhar Gollum, que será, mais uma vez, interpretado por Andy Serkis.

O filme vai ser produzido por Peter Jackson, realizador dos seis primeiros filmes, com a ajuda dos parceiros Fran Walsh e Philippa Boyens. “Vão estar envolvidos em todos os passos”, disse David Zaslav, diretor-geral da Warner Bros. Discovery, numa conferência de imprensa esta quinta-feira, 9 de maio.

O projeto ainda está numa fase bastante inicial. Por enquanto, está a ser escrito o primeiro guião — que vai ter autoria de Walsh, Boyens, Phoebe Gittins e Arty Papageorgiou. Segundo o executivo, vai “explorar histórias nunca antes contadas”. O título provisório do filme é “Lord of the Rings: The Hunt for Gollum”. Além de ser o protagonista, Andy Serkis, de 60 anos, vai ser o realizador da obra.

“Simmm, Precious. Chegou a altura de me aventurar mais uma vez no desconhecido com os meus queridos amigos, os extraordinários guardiões da Terra Média Peter, Fran e Philippa. É tudo muito delicioso”, disse o ator em comunicado.

“Por mais de duas décadas, os espectadores abraçaram a trilogia de filmes ‘O Senhor dos Anéis’ graças à devoção inegável que Peter, Fran e Philippa demonstraram em proteger o legado das obras de Tolkien e garantiram que o público pudesse experienciar o mundo incrível que ele criou numa forma que honra a sua visão literária. Estamos honrados por eles terem concordado em ser os nossos parceiros nestes novos filmes que aí virão”, acrescenta David Zaslav.

“É uma honra e um privilégio voltar novamente à Terra Média com o Andy Serkis, que tem assuntos por terminar com o Gollum. Como grande fã da mitologia criada pelo Tolkien, estou muito contente por partir nesta aventura épica”, diz Peter Jackson.

A trilogia original d'”O Senhor dos Anéis” foi nomeada para 30 Óscares e venceu 17, incluindo Melhor Filme com “O Regresso do Rei” em 2004.

Carregue na galeria e conheça algumas das novas séries e temporadas que estreiam em maio nas plataformas de streaming e canais de televisão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT