Cinema

Ator Alec Baldwin matou diretora de fotografia durante gravações (e feriu o realizador)

O veterano de Hollywood disparou uma arma de adereço que, aparentemente, estava carregada.
Alec Baldwin tem 63 anos.

Alec Baldwin matou a diretora de fotografia e feriu o realizador do filme que estava a gravar, o western “Rust”. O ator de 63 anos disparou uma arma de adereço durante as filmagens que, aparentemente, estava carregada.

Halyna Hutchins, de 42 anos, foi transportada para o hospital de helicóptero mas não resistiu aos ferimentos. Já o realizador Joel Souza está em estado crítico nos cuidados intensivos do centro médico Christus St. Vincent, nos arredores de Santa Fé, no estado do Novo México.

Já foi iniciada uma investigação para perceber o que aconteceu, e identificar que tipo de bala foi disparada e de que forma. Não foi ainda divulgado quantas balas foram disparadas. Alec Baldwin seria o protagonista e um dos produtores de “Rust”. Segundo a imprensa americana, o ator colaborou imediatamente com as autoridades.

Nas redes sociais, muitos fãs e profissionais do setor lamentam o sucedido e solidarizam-se com Baldwin, alegando que não seria nunca ele o responsável por verificar as condições de segurança dos adereços. Ao longo das décadas, houve alguns incidentes do género em filmes que usaram balas e armas reais como adereços. Brandon Lee, o filho de Bruce Lee, morreu em 1993 na sequência de um incidente idêntico.

“Rust” iria contar a história de um rapaz de 13 anos que tem de sobreviver com o irmão mais novo após a morte dos pais no Kansas da década de 1880. Acaba por ter de levar uma vida de fuga com o avô com quem não se dava depois de ser condenado à forca após a morte acidental de um local.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT