Devin Ratray, ator mais conhecido pelos primeiros dois filmes de “Sozinho em Casa”, está a ser investigado por uma alegada violação em Nova Iorque, nos EUA. De acordo com a CNN, a denúncia foi feita uma mulher chamada Lisa Smith, que acusa Ratray de a ter agredido sexualmente no apartamento do ator em Manhattan.
Em 2017 Lisa Smith fez uma queixa às autoridades, mas o processo não terá avançado. Isso só aconteceu quando, no final de 2021, Ratray foi detido por alegada violência doméstica contra a namorada, num caso não relacionado. Após ouvir falar da detenção, Smith voltou a contactar as autoridades e alguns meios de comunicação para averiguar porque é que a sua denúncia não tinha sido investigada.
Em declarações à CNN, Lisa Smith confirmou que era amiga de Devin Ratray há cerca de 15 anos quando o alegado crime acontecer. Disse ainda que terá sido drogada após uma noite de copos num bar local. O caso de alegada violência doméstica continua também a ser investigado. Está marcada uma audiência para outubro.
Devin Ratray interpretava o irritante Buzz, o irmão mais velho do protagonista Kevin McCallister. Além de ter aparecido nos primeiros filmes, fez uma participação especial no remake que foi lançado no ano passado pela Disney+, “Sozinho em… Lar Doce Lar”. Hoje tem 45 anos e prosseguiu sua carreira na indústria do cinema e televisão.