Cinema

Ator Hugo Nicolau participa em filme de Johnny Depp com Al Pacino

O português partilhou post onde expressa toda a felicidade pelo momento vivido: “É um sonho tornado realidade".
Hugo Nicolau e Johnny Depp.

Johnny Depp está de volta à realização, duas décadas depois de ter dirigido “O Bravo”, onde também contracenou com Marlon Brando. No entanto, a rodagem da nova película, “Modì”, não deve ter tido ninguém mais feliz do que o português Hugo Nicolau.

O ator de 49 anos, que se divide entre Inglaterra e Portugal, usou as redes sociais para mostrar como ficou feliz por fazer um filme em tão ilustre companhia (ou melhor, companhias, porque Al Pacino também faz parte do elenco).

“É um sonho tornado realidade”, escreveu no Instagram. “Tive o privilégio absoluto de trabalhar com um dos meus artistas preferidos de todos os tempos, o inigualável Johnny Depp.”

Hugo Nicolau realça depois que Al Pacino também entra em “Modì”, o que lhe permitiu estar perto de outra “lenda viva”. Entre vários agradecimentos a colegas, agentes e amigos, volta ao nome do ídolo.

“Um enorme obrigado ao Johnny, que me escolheu para interpretar Maitre D, dando-me a honra de contribuir e ajudar a dar vida à sua visão. Não consigo descrever a sensação de estar rodeado pela sua alma artística genuína e calorosa. Observá-lo e ouvi-lo envolvido a conversar comigo sobre a cena, dando-me orientações e ideias, não tem preço. Foi gentil, atencioso e humilde. Para sempre grato!”

No final, a sua piada, mais do que procurar ter graça, mostra bem como ficou em êxtase. “Esperem! Eu num filme realizado pelo Depp e onde também entra o Pacino? Por favor, não me acordem!”

Apesar de ter papéis secundários, a verdade é que Hugo já este ano participou noutra produção cheia de estrelas: “Luther – O Cair da Noite”, estreado a 10 de março na Netflix. Entre outros nomes, tinha à cabeça Idris Elba e Andy Serkis, pelo que qualquer dia vai começar a ser difícil impressionar o ator português com elencos à Hollywood.

“Modì” é uma biografia sobre a vida do artista italiano Amedeo Modigliani, filmado em várias regiões da Europa entre setembro e novembro. O protagonista é Riccardo Scarmarcio no papel de Modigliani, encabeçando um elenco que integra Antónia Despalt, Bruno Gouery, Stephen Graham, além do já referido Al Pacino. A longa-metragem adapta uma peça de teatro de Dennis McIntyre.

Hugo Nicolau estudou representação nos Estados Unidos e em Portugal e trabalha há mais de 20 anos em cinema e televisão, em especial em produções estrangeiras. Atualmente integra o espetáculo de teatro imersivo “A Morte do Corvo”, em Lisboa, no papel de Edgar Allan Poe.

O ator durante a rodagem do filme “Modì”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT