Cinema

Ator do novo “Matrix” confirma: Morpheus está mesmo de volta

O trailer lançou a confusão, mas Yahya Abdul Mateen II revelou finalmente a identidade da sua personagem.
A coisa está a compor-se

Era parecido com Morpheus. Tinha a voz de Morpheus. Mas ninguém sabia se era ou não a eterna personagem de Lawrence Fishburne que marcou a trilogia inicial de “Matrix”. Foi preciso esperar dois dias após a chegada do trailer para que todas as dúvidas se dissipassem.

A revelação foi feita por Yahya Abdul-Mateen II, o ator que surge no trailer e que confirmou, esta sexta-feira, 10 de setembro, tratar-se de Morpheus. No seu perfil de Instagram, publicou uma imagem em personagem, com o tradicional longo casaco preto da personagem, explicado apenas pela legenda: Morpheus.

Confirma-se assim o regresso da personagem ao quarto filme da saga, “The Matrix Ressurrections”, que também trará de volta Keanu Reeves, Carrie Ann Moss e Jada Pinkett Smith, aos quais se juntam nomes como Daniel Bernhardt, Priyanka Chopra-Jonas ou Neil Patrick Harris.

Fora das contas de Lana Wachowski ficou Lawrence Fishburne, o ator que nos três capítulos anteriores assumiu o papel de Morpheus. Ainda este ano, o ator de 60 anos abordou o tema, ao confirmar que não estaria presente no novo “Matrix”. E, enigmático como sempre, deixou a revelação para outros. “Terão que perguntar à Lana Wachowski porque não tenho resposta para isso.”

“The Matrix Ressurrections” tem estreia marcada para os cinemas no próximo 22 de dezembro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT