Kim Sae-ron foi encontrada morta em casa, em Seul, na Coreia do Sul, sem sinais de violência. A notícia da morte da atriz de 25 anos foi divulgada este domingo, 16 de fevereiro.
A artista que ficou conhecida ao participar no filme “The Man from Nowhere” (“O Homem de Lugar Nenhum”) foi encontrada pelas 16h55 de domingo após um amigo ter alertado a polícia. Segundo a agência Yonhap, o jovem teria marcado um encontro com a sul-coreana, que nunca apareceu. Ter-se-á depois dirigido a casa de Sae-ron, que não abriu a porta. A falta de comunicação levou à chamada da polícia.
A mesmo fonte adianta que Kim Sae-ron não deixou qualquer bilhete, nem contactou ninguém. A polícia admitiu à Agence France-Presse (AFP), que “foi encontrada morta e não havia sinais aparentes de violência”. A falta de indícios de um crime levaram as autoridades a tratar a morte como um suicídio. “Acreditamos que ela fez uma escolha extrema e planeamos tratar o caso como um suicídio”, disse um oficial da polícia aos jornalistas.
Em “The Man from Nowhere”, Kim Sae-ron interpretou a personagem de uma miúda raptada e resgatada por um antigo agente das forças especiais. A interpretação valeu-lhe o prémio de Melhor Atriz num dos mais importantes galardões sul-coreanos. Participou ainda nas séries “Cães de Caça”, da Netflix, e “O Beijo do Destino”, da Apple TV.
Em 2022 sofreu um acidente de viação sob o efeito do álcool que, além da multa equivalente a 13 mil euros, teve impacto na sua carreira.