Cinema

As aventuras do famoso “Capitão Falcão” já chegaram à HBO Max

A principal missão do herói fascista é proteger os valores do Estado Novo contra os malvados comunistas.
Foi um grande sucesso.

Em pleno 25 de abril, chegou nesta quinta-feira à HBO Max uma sátira portuguesa protagonizada por um herói fascista. “Capitão Falcão”, lançado nos cinemas em 2015, junta-se ao catálogo de conteúdos nacionais cada vez maior da plataforma de streaming.

Passado na década de 1960, o filme de aventura conta a história do Capitão Falcão e Puto Perdiz, o seu aprendiz bem ao estilo de Batman e Robin, enquanto combatem as ameaças à nação.

A dupla apenas responde a um homem: António de Oliveira Salazar. Ao longo da obra fazem de tudo para proteger os valores do Estado Novo e lutar contra os vilões que querem liberdade e democracia em Portugal. Durante a sua jornada, os super-heróis deparam-se ainda com acontecimentos estranhos e com uma ameaça democrática que pretende invadir a capital.

O filme realizado por João Leitão, que já trabalhou em produções como “Patrick”, “Um Mundo Catita” e “O Grane Monteleone”, conta com atores como Gonçalo Waddington (Capitão Falcão) e David Chan Cordeiro (Puto Perdiz).

Já Salazar é interpretado por José Pinto, que morreu a 15 de fevereiro, aos 95 anos. Ao longo da sua carreira participou em projetos como “Dancin’ Days”, “Mulheres” e “Perfeito Coração”.

“Capitão Falcão” foi um sucesso nas galas de prémios. Esteve nomeado para 34 troféus e recebeu 20, incluindo 12 CinEuphoria Awards em categorias como Melhor Ator, Melhor Realizador e Melhor Música. Também venceu seis Sophias: Melhor Ator Secundário, Melhor Caracterização, Melhor Guarda-Roupa, Melhor Direção Artística, Melhor Música e Melhor Argumento Original.

Carregue na galeria e conheça outras novidades de abril.

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT