Cinema

Ayo Edebiri poderá ser a próxima protagonista de “Piratas das Caraíbas”

A possibilidade de uma mulher negra interpretar a corsária não está a ser bem recebida. Disney é acusada de "blackwashing".
Mais um drama à volta da saga.

Johnny Depp não voltará a interpretar Jack Sparrow na saga “Piratas das Caraíbas“. O produtor Jerry Bruckheimer já tinha dito ao “The Sunday Times” que estavam a ser escritos dois guiões — e nenhum deles incluía a sua personagem.

Ao que tudo indica, a nova protagonista será completamente diferente. A personagem principal não será homem, mas uma mulher. “Estamos a conversar com a Margot Robbie”, acrescentou Bruckheimer em 2022, acrescentando que “o futuro é incerto”.

As novas histórias deverão acompanhar Anne, uma pirata baseada numa mulher que existiu realmente. Os produtores, contudo, não estão certos quanto a quem encarnará aquele papel. Segundo uma fonte anónima, a atriz Ayo Edebiri também está em conversas para ser a estrela da nova obra.

A norte-americana de 28 anos é mais conhecida por dar vida a Sydney Adamu na série “The Bear”, ao lado de Jeremy Allen White. Também apareceu em fenómenos como “Bottoms” e “Black Mirror”.

A possível escolha de Edebiri para protagonista de “Piratas das Caraíbas” já está a suscitar inúmeras manifestações de desacordo nas redes sociais. Um dos opositores é Elon Musk, que apelidou a Disney de “fedorenta” por estar a seguir um caminho de “inclusão forçada”. Isto porque Ayo tem raízes nigerianas.

Outros acusam a gigante do entretenimento de fazer “blackwashing”, ou seja, de contratar pessoas negras para darem vida a personagens que, historicamente, seriam caucasianas.

 

 

 

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT