Cinema

“Babylon”: o filme com Brad Pitt e Margot Robbie chegou ao streaming

A história é uma longa e épica carta de amor a Hollywood por parte de Damien Chazelle, o realizador de "La La Land".
Margot Robbie é uma das estrelas.

Hollywood passou por um período de grande turbulência no final dos anos 20, com a chegada do som aos filmes. A inovação significou um número infindável de possibilidades para o cinema, mas as suas estrelas mudas começaram a ficar para trás. “Sunset Boulevard”, clássico de Billy Wilder, é um dos melhores exemplos da crueldade de que é feita a indústria cinematográfica. “Babylon”, de Damien Chazelle, quis fazer parte desse legado.

O épico de três horas está disponível a partir desta quinta-feira, 6 de julho, em exclusivo na SkyShowtime. A sua trama entre o filme histórico e a comédia negra segue uma estrela do cinema mudo, interpretada por Brad Pitt, que tenta manter-se relevante nesta fase de convulsão. O ator é acompanhado por um elenco que inclui Margot Robbie, que protagoniza uma jovem atriz, Diego Calva, Jovan Adepo e Li Jun Li.

Estreado em 2022, “Babylon” foi um filme altamente polarizante. Uns elogiaram a sua ambição, outros consideraram-no excessivo e ensimesmado. Ninguém, contudo, ficou indiferente e chegou mesmo a ser nomeado para três prémios da Academia, nas categorias de Melhor Banda Sonora, Melhor Direção Artística e Melhor Figurino,

Este foi mais recente projeto de Damien Chazelle, que o escreveu e realizou após vencer o Óscar de Melhor Realizador por “La La Land”. O realizador é também responsável por filmes como “O Primeiro Homem na Lua” e “Whiplash – Nos Limites”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT