Cinema

Bairro Alto recebe Festival Internacional de Curtas-Metragens este fim de semana

A Casa do Comum será a anfitriã da competição que conta com 20 produções de várias partes do mundo.
A exibição será no centro da capital lisboeta.

Localizada no Bairro Alto, em Lisboa, a Casa do Comum é um ponto de encontro para os apaixonados por leitura, conversa e cinema. Este fim de semana, 8 e 9 de junho, o espaço vai receber o Festival Internacional de Curtas-Metragens, com duas dezenas de filmes em competição. Será uma oportunidade única para descobrir produções do Peru, Afeganistão, Itália, Irão, Polónia e Egito, com duração máxima de 20 minutos.

Os vencedores das várias categorias — melhor curta, cinematografia, argumento, atriz, ator e talento infantil — serão revelados no último dia do festival.

As sessões de cinema começam às 20 horas, sendo que a partir das 22 horas a animação musical ficará a cargo do DJ Fuja da Droga (Márcio Santos).

Os bilhetes já estão disponíveis online e custam entre 5 e 15€. A programação completa pode ser consultada na página da organização no Instagram.

A Casa do Comum, idealizada pelo livreiro José Pinho e inaugurada em 2023, é um espaço cultural que homenageia a sua paixão pela literatura. Fundador de diversos projetos culturais em Lisboa, José Pinho foi reconhecido pela Câmara Municipal pela sua contribuição inestimável para a cultura nacional.

A criação deste polo agregador de várias artes no Bairro Alto foi o último desejo do também fundador da livraria Ler Devagar, que morreu vítima de doença oncológica.

 

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT