Um dos super-heróis mais icónicos do mundo será homenageado com uma estrela no Passeio da Fama, em Hollywood. Batman, que fez a sua estreia na banda desenhada da DC Comics em 1939, será o primeiro a receber esta distinção.
A estrela número 2790 foi escolhida para perpetuar a imagem da personagem, e a cerimónia está agendada para o dia 26 de setembro, às 19 horas (horário de Portugal continental), com transmissão direta online.
“Ao saber que Batman irá receber uma estrela dedicada, junto às homenagens de figuras como Adam West, o ator da série de televisão, e Bob Kane, o seu criador, fãs de todo o mundo ficarão entusiasmados”, afirmou Ana Martinez, produtora do Hollywood Walk of Fame.
Batman, ilustrado por Bob Kane e escrito por Bill Finger, surgiu numa época em que várias personagens do género eram concebidas, impulsionadas pelo êxito do Super-Homem. Apenas quatro anos depois, a figura foi adaptada ao cinema pela primeira vez.
O primeiro ator a dar vida a Batman foi o ator Lewis G. Wilson, que interpretou o super-herói em “O Homem Morcego” aos 23 anos. Desde então, muitos artistas deixaram a sua marca no papel, incluindo Val Kilmer, George Clooney, Christian Bale e Ben Affleck. Atualmente, Robert Pattinson é o responsável por dar vida à personagem.
A mais recente produção, “The Batman”, estreou nas salas de cinema em março de 2022. Devido ao sucesso obtido, uma sequela foi confirmada. Inicialmente programada para ser lançada a 3 de outubro de 2025, a estreia de “The Batman Part II” foi adiada quase um ano, com a Warner Bros. a informar que a nova data de lançamento será a 2 de outubro de 2026.