Cinema

“Battlestar Galactica” vai regressar com um novo filme

Esta produção não está diretamente relacionada com os planos de uma nova série, que já está a ser desenvolvida.
Uma saga de sucesso,

Tem sido uma semana com o anúncio de vários regressos de sagas dos anos 80 e 90. O reboot de “Power Rangers” vai acontecer em dose dupla — no cinema e na televisão — e há mais um a caminho. “Battlestar Galactica” está de volta com um novo filme, responsabilidade de um nome conhecido no universo da ficção científica. 

Depois de trabalhar na saga “X-Men“, durante uma década, Simon Kinberg assinou um contrato com a Universal Pictures para escrever mais uma adaptação da popular saga de fantasia “Battlestar Galactica”, revelou a revista “Variety”.  “É uma das sagas de ficção científica mais importantes e não podia estar mais contente por trazer algo de novo a este mundo, ao mesmo tempo que honro tudo o que de icónico já foi feito”, afirmou. 

O universo de “Battlestar Galactica” começou há várias décadas, quando foi lançada a primeira série original, na ABC, em 1978. Apesar de inicialmente ter sido visto como uma espécie de imitação de “Star Wars”, acabou por ganhar o seu espaço com um reboot de sucesso nos 2000 — com Edward James Olmos, Mary McDonnell e Katee Sackhoff.

Ambas as séries acompanhavam um conjunto de naves espaciais, lideradas pela Galactica, enquanto fugiam dos robôs assassinos intitulados de Cylons, e tentavam procurar o planeta Terra. O guionista pretende escrever o novo filme do zero, inspirado pela série original, e ainda não há previsão de data de estreia. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT