Cinema

“Into the Beat”: o novo filme de dança da Netflix que está a conquistar os portugueses

Estreou nos últimos dias na plataforma de streaming e já está nos primeiros lugares do top 10 das tendências do catálogo.
O filme tem 1h42 de duração.

De “Step Up” a “Ao Ritmo do Hip-Hop”, muitos têm sido os filmes de dança urbana a conquistar o público ao longo dos últimos anos. A nova produção alemã da Netflix, “Into the Beat”, vem juntar-se a este universo. Estreou na plataforma de streaming a 16 de abril e está atualmente em quarto lugar no top 10 das tendências do catálogo.

Katya é a protagonista da história. Ela é uma promissora bailarina de ballet que sonha em ser selecionada para a academia de ballet de Nova Iorque. Quando o seu pai, que é um famoso e também talentoso bailarino, se lesiona durante um espetáculo, ela sente ainda mais a pressão de concretizar o seu sonho.

Afinal, é aquilo que o pai sempre quis para ela — e seria a melhor forma de recompensar o pai na sua jornada emocional difícil, agora que está com uma lesão grave.

Tudo muda, porém, numa noite em que estraga a bicicleta a caminho de casa. Katya conhece por acaso um coletivo de bailarinos de hip hop e é apresentada a um mundo que nem sequer sabia que existia.

Não demora muito até se apaixonar por este estilo de dança menos convencional e mais libertador — e ao mesmo tempo começa a aproximar-se por um dos rapazes bailarinos, Marlon, que se torna numa espécie de parceiro de dança.

Enquanto Katya começa a descobrir e a melhorar no hip hop, as suas performances no ballet tornam-se mais frágeis, com mais erros do que o habitual. O seu casting para a academia de dança de Nova Iorque está cada vez mais próximo, e a preocupação em torno das capacidades de Katya começam a aumentar — já que a jovem bailarina aparece nas aulas cada vez mais cansada e desconcentrada.

A certo ponto, o seu futuro fica totalmente incerto. Apesar de Katya tentar equilibrar os dois lados, torna-se óbvio que pelo meio vai acabar a perder algo — ou alguém. É um conflito entre o mundo formal e mais conservador, de classe alta, do ballet, e o universo mais irreverente e classe baixa do hip hop.

De um lado tem o pai, que a encoraja a seguir os sonhos de sempre, e que também projeta as próprias ambições na filha — apesar de ser notório que a sua relação de amor pela filha ultrapassa a dança. Do outro tem o interesse amoroso vindo de um mundo entusiasmante e cheio de novidades por descobrir.

Há várias histórias do género dentro do imaginário dos filmes de dança — e este é mais um título para os fãs deste tipo de narrativas. 

O elenco, sobretudo jovem, inclui nomes como Alexandra Pfeifer, Yalany Marschner, Trystan Pütter, Julius Nitschkoff, Julia Strowski, Anton Wichers e Yehudi Baptiste, entre outros. Realizado por Stefan Westerwelle, “Into the Beat” tem uma hora e 42 minutos de duração.

Se também quiser descobrir que novas séries chegaram (ou ainda vão estrear) este mês de abril na televisão e nas plataformas de streaming, carregue na galeria.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT