Cinema

Ben Affleck e Matt Damon vão voltar a trabalhar juntos num thriller da Netflix

O policial “Animals”, escrito por Connor McIntyre e Billy Ray, começa a ser filmado em março. Ainda não tem data de estreia.
Ben Affleck e Matt Damon são amigos desde os 8 e 10 anos.

Ben Affleck e Matt Damon cresceram juntos, tornaram-se atores lado a lado, em 1997 conquistaram um Óscar pelo guião que escreveram para “O Bom Rebelde” na casa que partilhavam, continuam a ser melhores amigos e agora vão colaborar mais uma vez.

Após terem protagonizado “Air”, filme da Prime Video que estreou em maio de 2023, a dupla vai trabalhar com a Netflix. O thriller policial, “Animals”, escrito por Connor McIntyre e Billy Ray começa a ser filmado em março. Affleck assumirá o cargo de realizador e Damon vai ser o ator principal. A história centra-se no sequestro do filho de um candidato a primeiro-ministro. Cercado por vários inimigos políticos, ele e a mulher acabam por sujar as mãos para salvar o rapaz.

A primeira vez que os dois participaram juntos numa longa-metragem foi em “Field of Dreams” (1989), onde eram figurantes não creditados. Depois voltaram a estar lado a lado em “School Ties” (1992) e “Glory Daze” (1995), até que se mudaram para uma casa na região de Los Angeles com o dinheiro que tinham acumulado dos projetos que iam fazendo. Ali escreveram uma história a quatro mãos, que resultou em “Good Will Hunting” (1997) — ou “O Bom Rebelde”, em português e que lhes valeu um Óscar de Melhor Argumento Original.

Em 2016, ganharam o prémio de “Gajos da Década” nos Guys’ Choice Awards e em 2020, voltaram a assinar um filme em conjunto, o drama medieval “O Último Duelo”. Leia o artigo da NiT e conheça melhor este bromance entre as estrelas.

Carregue na galeria para conhecer as séries (e regressos) que chegaram em janeiro às plataformas de streaming e à televisão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT