Cinema

Bondade bizarra, faroeste e um clássico restaurado: as estreias da semana no cinema

Aventura, comédia e um romance fracassado. Revelamos-lhe todas as novidades que chegam esta quinta-feira às salas nacionais.
Várias opções para ver.

Emma Stone conheceu Yorgos Lanthimos, em 2015, quando, aterrorizada, se preparava para falar da produção do “The Favorite”, da qual fez parte. Em 2019, o filme acabou por ser receber 10 nomeações para os Óscares e, em 2024, ambos voltaram a juntar-se com o “Pobres Criaturas”. O caso repete-se com uma nova junção de talentos em “Histórias de Bondade” que chega às salas de cinema nacionais esta quinta-feira, 4 de julho.

O filme do grego Yorgos Lanthimos é uma fábula que descreve a história de um homem com poucas alternativas que procura recuperar o controlo da sua vida. Por outro lado, temos um agente da polícia que fica chocado ao ver a mulher, que estava desaparecida no mar, regressar a casa com uma personalidade totalmente diferente. Outra das personagens está determinada a encontrar alguém em específico, destinado a tornar-se “prodigioso líder espiritual”.

Trata-se de uma longa-metragem “inteligente, um pouco sarcástica e um armário de curiosidades não projetado para a beleza”, descreve a “Vanity Fair“. No agregador de críticas de cinema, Rotten Tomatoes conta com uma avaliação de 95 por cento. 

O elenco inclui Joe Alwyn, Jesse Plemons, Hong Chau e Hunter Schafer, além de Willem Dafoe e Margaret Qualley, que também participaram em “Pobres Criaturas”. O realizador grego de 50 anos promete mais loucuras neste novo filme.

Depois deste projeto, Emma Stone e o cineaste de 50 anos vão voltar a trabalhar juntos, novamente em “Save the Green Planet”. Será um remake da comédia sul-coreana homónima, onde jovem rapta um empresário que acredita estar envolvido numa invasão alienígena.

Outras das novidades que chegam às salas nacionais esta quinta-feira, 4 de julho, inclui Kevin Costner.  Há 33 anos, o filme “Dança com os Lobos”, marcou a sua estreia como realizador e cativou os fãs do Faroeste. O seu gosto pelo género cresceu e, agora, o também ator regressa com uma nova produção — “Horizon: Uma Saga Americana” que retrata a conquista do Velho Oeste. 

A longa-metragem estreou no Festival de Cannes, em maio deste ano, e será o primeiro de quatro episódios. Na trama, é contada a história da colonização do Oeste, antes e depois da Guerra Civil, que decorreu entre 1861 a 1865. Costner terá o papel principal, num enredo que envolve brancos e indígenas, colonos e colonizados, numa altura em que a migração era elevada.

O filme explora o fascínio pelo Velho Oeste e como foi conquistado — e perdido — graças ao esforço, sacrifício, sangue, suor e lágrimas de muitos.  “Ao longo dos quatro anos da Guerra Civil, esta ambiciosa aventura cinematográfica de Costner levará os espectadores a uma jornada emocional por um país dividido, vista pelos olhos de diversas personagens, todas a tentarem descobrir o verdadeiro significado dos Estados Unidos”, adianta a sinopse.

No elenco reúne nomes como a atriz e modelo Sienna Miller, Sam Worthington, Jena Malone, Abbey Lee e Isabelle Fuhrman. Destaque também para Hayes, o filho mais novo de Costner, que aos 15 anos faz a sua estreia no cinema ao interpretar uma versão jovem da personagem do pai.

Carregue na galeria e conheça as novidades desta quinta-feira, 4 de julho, nas salas de cinema nacionais. Spoiler alert: há desde filmes de animação a histórias (muito) comoventes.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT