NiTletter
Cinema
NEW iN ROCKWATTLET'S ROCK

Cinema

Jennifer Coolidge de arma na mão, dramas portugueses e outras estreias do cinema

A atriz de "American Pie" e "The White Lotus" é agora a protagonista de "Riff Raff", uma nova comédia cheia de ação.

Graças ao papel como mãe de Stifler, no fenómeno da cultura popular “American Pie”, de 1999, Jennifer Coolidge tornou-se uma atriz conhecida em todo o mundo. No entanto, teve poucos papéis de destaque fora desta personagem.

Tudo mudou em 2021, quando foi escolhida como uma das protagonistas de “The White Lotus”, série que se tornou um dos maiores sucessos da Max. Depois disso, apareceu noutros blockbusters como “Um Filme Minecraft” e “Shotgun Wedding”.

Agora, é a estrela de “Riff Raff: Um Crime em Família”, uma comédia cheia de ação que estreou esta quinta-feira, 26 de junho, nas salas de cinema nacionais. “A vida de um assassino reformado é virada do avesso quando a ex-mulher e o filho chegam sem aviso durante as férias porque estão a fugir dos seus antigos associados da máfia”, lê-se na sinopse.

As novidades nos cartazes também trouxeram um dos filmes mais aguardados do ano: “F1”. A obra realizada por Joseph Kosinski, de “Top Gun: Maverick” e “Tron: O Legado”, conta com Brad Pitt no papel principal. 

O vencedor de dois Óscares interpreta Sonny Hayes que, nos anos 90, foi o piloto mais promissor da modalidade até ter um acidente que quase lhe pôs fim à carreira. 30 anos mais tarde, é abordado pelo antigo colega de equipa Ruben Cervantes (Javier Bardem), dono de uma equipa em dificuldades.

Ruben convence Sonny a regressar à Fórmula 1, onde vai pilotar ao lado de Joshua Pearce (Damson Idris), o promissor novato da equipa que quer impor o seu próprio ritmo.

Apesar de ainda não ter estreado nos grandes mercados, como os Estados Unidos, a produção já está a ser muito elogiada. No agregador Rotten Tomatoes conta com uma avaliação de 86 por cento dos críticos. “Este filme é inteiramente sobre a condução e a velocidade”, resumiu o “Seattle Times”. “O elenco é excecional”, diz o “Washington Post”.

“Num filme cuidadosamente produzido, que oferece mais lições sobre o trabalho em equipa do que qualquer outro filme sobre corridas até hoje, nada em ‘F1’ supera aquelas paragens nas boxes — momentos puramente cinematográficos de velocidade, ruído e colaboração”, descreve o “Chicago Tribune”.

O filme pode muito bem tornar-se um dos mais rentáveis deste ano, visto que a Fórmula 1 tem sido um dos desportos mais acompanhados no mundo nos últimos anos.

Carregue na galeria para conhecer outras novidades dos cinemas.

ARTIGOS RECOMENDADOS

ENTRETANTO EM