Cinema

A caravana que está a circular por Portugal e a organizar sessões de cinema ao ar livre

A Cine-Caravana só está a exibir produções nacionais, entre as quais “Bem Bom” ou “Variações”. A entrada é gratuita.
Dura até 15 de setembro.

Foi no final de julho que arrancou uma jornada épica digna de filme: uma Cine-Caravana está a circular por Portugal e a organizar sessões gratuitas de cinema ao ar livre em diversas localidades. Só está a exibir filmes portugueses e a iniciativa prolonga-se até 15 de setembro.

A lista inclui filmes como o recente “Bem Bom”, de Patrícia Sequeira; “Variações”, de João Maia; “Singularidades de uma Rapariga Loura”, de Manoel de Oliveira; “O Pátio das Cantigas”, de Leonel Vieira; “Aquele Querido Mês de Agosto”, de Miguel Gomes; “Linhas Tortas”, de Rita Nunes; ou “Ramiro”, de Manuel Mozos. Há ainda produções de cineastas como Fernando Lopes, José Fonseca e Costa, João César Monteiro, João Nicolau, António-Pedro Vasconcelos, Vicente Alves do Ó ou Jorge Cramez. 

A Cine-Caravana está a circular desde 28 de julho.

A programação com os locais, os filmes e os horários pode ser conhecida no site dos CTT. O projeto idealizado por Vanessa Alvarez e Julita Santos conta ainda com o apoio do Ministério da Cultura e do Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA). Ao todo, a caravana vai passar por 27 cidades ou vilas em 18 distritos.

A plateia tem entre 50 a 200 lugares, a projeção é em full HD e a caravana transporta o ecrã, o sistema de som e todo o equipamento necessário, que se instala de forma rápida sem interferir com a organização dos espaços, sejam praças ou jardins.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT