Cinema

Carolina Torres vai fazer um documentário sobre a noite do Cais do Sodré

“Caos do Sodré” está prestes a iniciar as gravações. Ainda não se sabe onde nem quando vai estrear.
Vai chamar-se "Caos do Sodré".

Carolina Torres está a preparar um documentário sobre a história da noite do Cais do Sodré, em Lisboa. A produção de “Caos do Sodré” está prestes a iniciar gravações, contou a artista no podcast “Maluco Beleza”, de Rui Unas, esta terça-feira, 29 de junho.

Carolina Torres revelou que tudo começou numa noite em que estava no bar Ménage Strip Club, na rua cor-de-rosa. “Conheci o dono do Ménage e do Viking e de outros bares, que era o senhor António e me disse: ‘eu não gostava nada de pessoas assim como vocês do rock, vestidos de preto’. Mas há uma altura em que o Cais passa daquilo que era, focadíssimo em prostituição, e passa a ter música fixe, rock, pessoal da rádio e jornalistas”, disse, referindo-se aos anos 80 e 90, com a alteração da movida noturna local.

“Há toda uma história dos nomes dos bares, de os marinheiros irem para lá, de andarem à porrada. Havia uma esquadra da polícia lá ao pé que não tinha condições nenhumas. Os [marinheiros] gregos, por exemplo, tinham de estar sozinhos num único bar. Primeiro, ninguém percebia nada do que eles diziam. Depois, estavam sempre a partir a loiça para dançarem por cima”, acrescentou ainda.

Carolina Torres disse também que vão ser usadas imagens de arquivo e serão conduzidas entrevistas com alguns dos proprietários históricos dos bares. Ainda não está confirmado onde nem quando vai estrear.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT