Cinema

“Cats”: um dos piores filmes da última década está prestes a estrear na Netflix

O filme chega à plataforma esta segunda-feira, 4 de julho. A crítica arrasou brutalmente esta super adaptação do musical ao cinema.
Foi um flop total.

As expetativas para a adaptação cinematográfica de “Cats”, um dos maiores sucessos da Broadway, eram enormes, mas dizer que não foram correspondidas é um eufemismo. O filme é apontado pela maioria dos críticos como um erro gigantesco da Humanidade e os péssimos resultados de bilheteira só provaram que o resto do mundo concordou. Ainda assim, “Cats” vai ter direito a uma segunda oportunidade na Netflix, onde estreia esta segunda-feira, 4 de julho.

O elenco tem várias estrelas, como Taylor Swift, Jason Derulo, Judi Dench e Jennifer Hudson, além de James Corden, Ian McKellen e Idris Elba. A produção estreou nos EUA e no Reino Unido, além de outros países, a 20 de dezembro de 2019, e teve números bastante fracos no primeiro fim de semana em sala. Sobretudo para um filme que teve um orçamento de cerca de 90 milhões de euros.

A adaptação tem uma pontuação miserável de apenas 2.6 no portal IMDB, e, respetivamente, classificações de 18 por cento e 32 por cento no Rotten Tomatoes e Metacritic, os sites que aglomeram os resultados das críticas de várias publicações especializadas.

Pode ler o artigo da NiT onde lhe explicamos melhor a história deste falhanço e onde revelamos algumas das insólitas críticas que o projeto recebeu.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT