Cinema

Cena inédita de “The Batman” mostra confronto do protagonista com o novo Joker

Afinal, a personagem interpretada por Robert Pattinson já tem um histórico com o seu maior vilão.
Robert Pattinson é o Batman.

Quase parece uma cena da tão desejada terceira temporada de “Mindhunter”, a série que se centra na divisão pioneira do FBI que, nos anos 70 e 80, investigou a mente dos serial killers. Mas é algo igualmente aliciante: uma cena apagada do novo “The Batman”.

Na sequência, divulgada nesta quinta-feira, 24 de março, o protagonista, interpretado por Robert Pattinson, visita o Joker de Barry Keoghan em Arkham. O Cavaleiro das Trevas decide falar com outro assassino para tentar perceber qual a razão para Ridler (Paul Dano), o grande vilão do filme que estreou nos cinemas portugueses a 3 de março, lhe deixar mensagens.

“Pensei que ele ficaria muito inseguro sobre isto e, provavelmente, ia querer encontrar uma maneira de entrar na mentalidade [do Riddler] sozinho, como em “Manhunter” ou “Mindhunter” — a ideia de traçar o perfil de alguém, para que possas prever seu próximo passo”, disse Reeves, sobre a cena em entrevista à “Variety”.

O realizador acrescentou que gosta da ideia de sugerir à audiência que Gotham está repleto de vilões e o Joker é um dos primeiros inimigos que o Batman captura. “Percebes que eles têm uma ligação e que o Joker, obviamente, fez algo, e o Batman, de alguma forma, conseguiu prendê-lo em Arkham”.

Quando o vigilante partilha o motivo da visita, aquele que é o mais icónico entre os antagonistas de Batman não perde a oportunidade para o provocar, dizendo que, talvez, o Ridler seja um fã. Ou então pode ter alguma coisa contra ele.

O golpe final acontece com o Joker a comentar que, provavelmente, o grande problema do Batman é não ter a certeza se, ao eliminar a elite corrupta de Gotham, o rival está verdadeiramente errado.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT