A Super Bowl é um dos eventos mais importantes do ano nos Estados Unidos. Embora se trate da final do campeonato de futebol americano, acaba por se transformar em muito mais que isso. Devido às audiências estrondosas — este ano aconteceu este domingo, 11 de fevereiro, e contou com 115 milhões de espectadores — a indústria cinematográfica aproveita a data para publicitar muitas das suas novidades, como foi o caso do segundo trailer de “Deadpool & Wolverine”, exibido durante o intervalo do jogo.
O terceiro filme do mercenário desbocado, protagonizado por Ryan Reynolds e Hugh Jackman, chega às salas de cinema em julho. A realização ficou a cargo de Shawn Levy e será a única longa-metragem da Marvel a ser lançada este ano, devido à greve dos atores e argumentistas de Hollywood.
Embora ainda não exista uma sinopse oficial, a divulgação da obra promete que “Deadpool irá mudar a história do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) ao lado de Wolverine”.
Os dois filmes anteriores contam a história de Wade Wilson (Ryan Reynolds), ex-militar e mercenário, diagnosticado com uma forma agressiva de cancro. Percebendo que a sua vida está quase a terminar, Wade aceita o desafio de se voluntariar para uma experiência científica lhe promete a cura para a doença, mas que lhe fará alterações genéticas no organismo. Após a intervenção, o personagem regressa como Deadpool, um anti-herói indestrutível com superpoderes de cicatrização e um sentido de humor fora do comum.
O elenco conta com o regresso de Morena Baccarin, Brianna Hildebrand, Leslie Uggams, Karan Soni, Rob Delaney e Jennifer Garner. Novos nomes incluem Emma Corrin (“The Crown”), num papel de vilã ainda não revelado e Matthew Macfadyen (“Succession”) numa interpretação ainda desconhecida.
Reynolds não só interpreta o papel principal, como também colaborou na escrita do argumento, juntamente com Paul Wernick, Rhett Rees (autores dos dois capítulos anteriores) e Zeb Wells.
Após o sucesso dos dois filmes anteriores de “Deadpool”, lançados em 2016 e 2018 pela Fox, as expectativas dos fãs estão elevadas. O lançamento do terceiro capítulo marca a estreia da saga protagonizada por Ryan Reynolds no UCM.
A estreia de “Deadpool & Wolverine” estava inicialmente prevista para maio, mas foi adiada para 26 de julho de 2024.
Leia também este artigo da NiT sobre o “bromance” dos protagonistas, os atores Ryan Reynolds e Hugh Jackman.
Carregue na galeria para conhecer as séries (e regressos) que chegaram em fevereiro às plataformas de streaming e à televisão.