Cinema

Chris Rock falou sobre a agressão de Will Smith: “Ainda estou a processar”

O comediante voltou aos espetáculos esta quarta-feira nos Estados Unidos. Esta foi a primeira vez que comentou o incidente.
O comediante falou pela primeira vez sobre o caso.

Muito tem sido dito sobre o incidente que marcou a última edição dos Óscares. Depois de Will Smith ter falado sobre o assunto — tanto na gala como nas redes sociais —, faltava Chris Rock abordar o tema. Esta quarta-feira, 30 de março, num espetáculo de comédia em Boston, nos Estados Unidos, falou pela primeira vez sobre o assunto.

Segundo a revista “People”, a plateia que assistiu ao espetáculo no The Wilbur recebeu Rock de pé. O comediante — que estava todo vestido de branco — começou com um agradecimento e a perguntar como tinham passado o fim de semana. Depois fez um comentário sobre a agressão de que foi alvo na passada madrugada de segunda-feira, 28 de março.

“Ainda estou a processar o que aconteceu”, disse. O espetáculo seguiu com as piadas que estavam preparadas e mais nada foi dito sobre o tema que dominou o mundo do cinema (e não só) nos últimos dias. Certamente que o público gosta de ter ouvido mais, mas Chris Rock não se mostrou disponível para elaborar sobre o assunto.

“Na altura certa vou falar sobre o que aconteceu. Será sério e engraçado. Agora vou contar algumas piadas”, continuou. Esta foi mais uma apresentação do espetáculo intitulado “Ego Death Tour”.

Descubra como Chris Rock superou os seus traumas psicológicos para aprender a reagir à violência — e que explica a sua reação ao que aconteceu nos Óscares.

Saiba também qual a doença autoimune de que sofre Jada Pinkett Smith, que originou a piada de Chris Rock, e leia as principais reações dos humoristas portugueses. Chris Rock já tinha feito piadas sobre os Smith nos Óscares de 2016.

O comediante recusou apresentar queixa contra Will e a Academia condenou o incidente, dizendo que pondera avançar com outras consequências. A piada de Chris Rock não estava no guião do espetáculo. Saiba ainda como a relação tensa entre Will Smith e a mulher poderá ter contribuído para a agressão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT