Cinema

Cinema Ideal vai ter apresentações do novo filme produzido por Joaquin Phoenix

"Gunda" vai acompanhar uma mãe porca e as suas companheiras: duas vacas e uma galinha sem perna.
O ator é um grande defensor dos animais.

O documentário “Gunda” chega na quinta-feira, 22 de julho, aos cinemas nacionais. Para assinalar o lançamento deste novo projeto produzido Joaquin Phoenix, o Cinema Ideal, em Lisboa, vai ter quatro sessões especiais do filme com vários convidados.

“Gunda” acompanha uma mãe porca — que deu origem ao nome do filme — e os outros animais que vivem com ela: duas vacas e uma galinha sem uma perna. Realizado por Victor Kossakovsky e produzido por Phoenix, o principal objetivo de “Gunda” é chamar a atenção para os biliões de animais em quintas com quem partilhamos o planeta.

Para quem está familiarizado não só com o trabalho de Joaquin Phoenix, mas também com a sua vida pessoal, sabe que o ator é um ávido defensor dos direitos dos animais. Na verdade, em 2020, após ter vencido o Óscar de Melhor Ator pelo seu papel em “Joker”, Phoenix foi a um matadouro e salvou um pequeno bezerro.

A primeira sessão especial de “Gunda” no Cinema Ideal é logo no dia de estreia do projeto. A convidada especial para este primeiro dia é Inês de Sousa Real, deputada e porta-voz do partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN). No dia seguinte poderá conversar com Nuno Alvim, o responsável pela Associação Vegetariana Portuguesa. Na emissão de 24 de julho, os convidados são Marta Leandro e Rui Fidalgo, da Quercus. Na última apresentação especial do filme vai poder conversar com a atriz e ativista Rita Blanco.

Todas as sessões decorrem às 18h30 no Cinema Ideal. Os bilhetes encontram-se à venda no cinema.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT