cinema

Cinemateca reabre em junho, mas as sessões de cinema só voltam um mês depois

A abertura do espaço em Lisboa irá ser faseada ao longo das próximas semanas. O mesmo acontece com o edifício em Loures.
Os filmes só voltam em julho.

A Cinemateca, em Lisboa, vai começar a abrir ao público de forma gradual nas próximas semanas. A abertura do espaço está prevista acontecer já em junho, mas as sessões de cinema só devem voltar às salas a partir de julho.

Segundo a agência Lusa, aqui citado pelo “Observador”, a reabertura será feita aos poucos nos edifícios do espaço de Loures e também em Lisboa onde funcionam bibliotecas, arquivos, espaços de restauração e até serviço educativo.

Desde o início de março que devido à Covid-19 os vários espaços da Cinemateca foram encerrados. A partir de 1 de junho poderá voltar a ser feito o acesso à biblioteca, ao restaurante e à livraria, em Lisboa, mas também serão retomados os visionamentos nos arquivos em Loures, sempre com marcação.

O regresso às sessões habituais apenas acontece em julho com filmes a serem exibidos na esplanada e numa das duas salas, sempre com uma lotação de lugares limitada.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT