Cinema

Claustro do Museu de Faro transforma-se em cinema ao ar livre durante o verão

Nos meses de julho e agosto, o Cineclube da cidade vai promover dez sessões no antigo convento.
Cinema ao ar livre em Faro.

A Mostra de Cinema ao Ar Livre 2019 começa esta segunda-feira, 1 de julho, e vai transformar o Museu Municipal de Faro num cinema ao ar livre até o dia 18 de agosto. As dez sessões começam todas às 22 horas.

O claustro do antigo convento onde está o museu foi o local escolhido para construir esta sala de cinema temporária. A iniciativa é do Cineclube de Faro e terá ainda uma vertente solidária. O serviço de bar do evento será organizado pela Associação de Proteção à Rapariga e à Família e o lucro será revertido para a instituição.

O primeiro filme da mostra será “Três Rostos“, de Jafar Panahi. Na quinta-feira, 4 de julho, será exibido “Mektoub, Meu Amor: Canto Primeiro”, de Abdellatif Kechiche. Os dois filmes terão legendas em português e em inglês.

Na semana seguinte, mais duas sessões. No dia 8 de julho, o público pode assistir “Salve, César”, dos irmãos Ethan e Joel Coen: e no dia 11, será exibido “Capitão Fantástico”, de Matt Ross. Já no dia 15 de julho é a vez de “Roda Gigante”, de Woody Allen, e no dia 18 de “Correio de Droga”, de Clint Eastwood.

Depois desta data, a Mostra de Cinema ao Ar Livre 2019 volta no dia 5 de agosto com a exibição de “À Porta da Eternidade”, de Julian Schnabel. No dia 8, tem “Vice”, de Adam Mackay, e no dia 12 é a vez de “Lady Bird”, de Greta Gerwig.

A última sessão do evento acontece no dia 18 de agosto com a exibição do filme “Green Book – Um Guia Para a Vida”, de Peter Farrely.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT