Cinema

Comédia com Melissa McCarthy e Jason Statham chegou à Netflix e está a ser um sucesso

"Spy" conta a história de uma analista da CIA que se torna numa agente secreta. O elenco do filme também conta com Jude Law.
Os portugueses estão viciados.

Jason Statham é conhecido pelos filmes de ação, como “Meg” e “Crank”. No entanto, o ator já comprovou diversas vezes a sua versatilidade para as comédias, algo que demonstrou mais uma vez em “Spy”. O filme protagonizado por Melissa McCarthy estreou em 2015 e, a 7 de dezembro, chegou à Netflix em Portugal, onde já está a ser um sucesso. É a sexta longa-metragem mais vista na plataforma.

Susan Cooper (Melissa McCarthy) trabalha na CIA como analista e ajuda os agentes privados nas missões mais complicadas. Gosta do que faz, mas ambiciona dar o salto e passar do trabalho de escritório para a ação dos tiroteios.

Numa missão de alto risco, as identidades de Bradley Fine (Jude Law) e Rick Ford (Jason Statham) ficam comprometidas e a agência mais influente dos EUA é obrigada a enviar alguém sem experiência para tratar do assunto. Susan voluntaria-se e é a escolhida para se infiltrar no mundo de um traficante de armas, com o objetivo de evitar uma catástrofe.

O realizador Paul Feig (também fez as comédias “A Melhor Despedida de Solteira” e “Armadas e Perigosas”) escolheu Melissa McCarthy para o papel pela experiência da atriz em obras do género. Na série “Mike & Molly”, McCarthy é uma professora que se transforma numa espiã da CIA.

Jason Statham é uma das grandes curiosidades deste filme. O ator raramente entra em comédias — este era apenas o terceiro filme do ator inglês neste género cinematográfico: fez “Snatch – Porcos e Diamantes” e “Um mal nunca vem só”. Também Jude Law, normalmente um galã, aparece num registo muito diferente do normal.

O título foi bastante elogiado pelos críticos, que lhe atribuíram uma nota média de 95 por cento, segundo o agregador Rotten Tomatoes. “Hollywood já começou a perceber o que tem de fazer com Melissa McCarthy”, disse o “Chicago Reader” que elogiou o timing cómico da atriz. Com um orçamento de 63 milhões de euros, conseguiu arrecadar 232 milhões em todo o mundo.

Carregue na galeria e conheça algumas das séries e temporadas que estreiam em dezembro nas plataformas de streaming e canais de televisão.

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT