“Lindsay dá no crack”, “Lindsay está podre de bêbeda outra vez”, “Lindsay processada por roubar casaco de pelo”, “Lindsay volta à clínica de reabilitação”. As manchetes bombásticas sucediam-se nos tabloides, com Lindsay Lohan sempre no centro do furacão. Foi quase sempre assim durante a primeira década do século, depois de a atriz ter saltado para a fama ainda criança, sobretudo graças a filmes como “Pai para Mim… Mãe para Ti…” e “Um Dia de Doidos”.
Como muitas histórias trágicas provocadas pela fama precoce, Lohan cumpriu todos os clichês: deixou-se envolver com drogas, álcool e polémicas constantes. A perseguição dos paparazzi e dos fãs não ajudavam. Depois de um longo ocaso, a atriz agora com 38 parece estar de volta e livre de escândalos. Para isso, muito terá contribuído a sua fuga dos EUA, de onde saiu para se instalar definitivamente no Dubai.
A estadia no Médio Oriente só foi interrompida para uma viagem de regresso a Los Angeles, onde gravou o seu próximo filme, que estreia esta quarta-feira, 27 de novembro, na Netflix. Uma reviravolta motivada pelos mais recentes filmes lançados, casos de “Um Desejo Irlandês” e “Caidinha Pelo Natal”.
Agora prepara-se para divulgar mais uma produção natalícia, “O Nosso Segredinho”, onde contracena com Ian Harding, de “Pequenas Mentirosas”. “Dois ex-namorados ressentidos são obrigados a passar o Natal debaixo do mesmo teto depois de descobrirem que os seus atuais parceiros são irmãos”, lê-se na sinopse. “O filme é sobre uma rapariga que namora com alguém e vai conhecer a família dele nas férias”, explica Lohan no site da Netflix. “Depois, ela encontra o ex, que namora com a irmã do atual namorado”.
Para as gravações, a atriz de 38 anos teve de fazer uma pausa na sua estadia no Dubai, onde vive desde 2014. Olhando para trás, Lohan confessava em 2020, à “Vogue”, que foi a melhor decisão que tomou, isto porque lhe “salvou a vida”.
“Quando era mais nova, o meu trabalho era sempre ofuscado pelos paparazzi e isso chateava-me. Gostava que isso nunca tivesse acontecido. Foi por isso que quis desaparecer. Se não houvesse histórias para contar, iam-me deixar em paz”, contou em março deste ano à revista “Bustle”.
Também foi esta mudança que fez com que se apaixonasse novamente pelo cinema, uma chama que se tinha apagado quando ainda era adolescente. “Quando fazemos algo por tanto tempo, deixamos de ter aquele gosto especial”, contou à “Entertainment Tonight” em outubro deste ano. “Senti que precisava disso. Decidi que não ia representar novamente até reacender esta chama.”
Ir para o Dubai também fez com que se reencontrasse e começasse a dar um novo valor à família. “Acho que isso é o mais importante de tudo”, confessa. Acima de tudo, viver na cidade foi a estratégia que arranjou para “fugir de toda a atenção indesejada que recebia do público e dos paparazzi”.
Noutra entrevista com a “Vogue”, em 2023, afirmou que descobriu um “novo sentimento de plenitude”. “Realmente descobri que tinha uma vida privada e que podia ter tempo para mim. Decidi ficar por lá porque comecei a valorizar o facto de poder ir para os Estados Unidos fazer o meu trabalho e depois sair e viver uma vida normal.”
Atualmente, vive numa villa com quatro quartos e vistas para a Kite Beach, uma das melhores do Dubai para quem adora desportos náuticos. Ao “The National”, explica que nem por isso vive faustosamente: a mobília foi comprada em segunda-mão e é proveniente de marcas locais. “Queria uma casa linda e reconfortante. É esta serenidade que eu adoro no Dubai. Acho que é porque quando estou aqui, estou muito afastada da indústria do entretenimento,”
Todos os dias da atriz começam da mesma maneira: acorda na sua mansão pelas oito horas, bebe chá, toma o pequeno-almoço — que inclui sempre tostas — e vai ao ginásio. Lohan não vive sozinha. Ao seu lado tem o marido e o filho de um ano. A estrela de “O Nosso Segredinho” conheceu Bader Shammas em 2020, num dos seus restaurantes favoritos: o Ninive. A atriz estava a jantar sozinha e Bader estava com os amigos quando se cruzaram.
“Disse-lhe que ele se parecia com alguém que eu conhecia e ele disse que isso era impossível. Depois disso, falámos durante horas. Virei-me para ele e disse-lhe que sentia que ele era a minha pessoa e que íamos ficar juntos para sempre. Nunca tinha estado assim com alguém”, disse à “Allure” em 2023.
Casou-se com o empresário no sector das finanças em 2022, depois de estarem noivos durante um ano, e, em 2023, foram pais pela primeira vez. O nome do filho, Luai, significa “escudo” ou “protetor” em árabe.
E embora não possa ser comparada a um estilo de vida comum, Lindsay compara o seu dia a dia aparentemente monótono à rotina da personagem de Jim Carrey em “The Truman Show”: é “sempre igual”. “Gosto desta estrutura porque nunca a tive quando era mais nova. Acontecia tudo muito rápido. A única normalidade que tinha na minha vida era gravar e estar no estúdio.”
Carregue na galeria e conheça algumas das séries e temporadas que estreiam em novembro nas plataformas de streaming e canais de televisão.