Cinema

“Corpos, Corpos, Corpos”: um dos maiores sucessos do terror atual chegou à Netflix

Tornou-se um grande fenómeno entre a Geração Z — mas a verdade é que entretém qualquer um, independentemente da idade.
Já estreou.

“Atuações ótimas e uma lufada de ar fresco no género do terror”, “Uma comédia negra que é também um slasher e uma sátira social” e “Um dos melhores filmes de 2022” são apenas alguns dos elogios feitos a “Corpos, Corpos, Corpos“, que chegou este domingo, 25 de fevereiro, à Netflix.

A obra é protagonizada por um elenco imediatamente reconhecível para a Geração Z, incluindo nomes como Amandla Stenberg, Rachel Sennott, Chase Sui Wonders, Pete Davidson, entre outros.

A história acompanha um grupo de jovens na casa dos 20 anos que, para fugir a um furacão, se esconde na mansão remota de um dos seus familiares. Começam a fazer jogos com muita bebida envolvida e as tensões entre os membros começam a ganhar outra dimensão. 

O cenário piora quando David aparece morto com um enorme corte na garganta. A pergunta agora é apenas uma: quem foi o responsável pelo homicídio do rapaz? A resposta é uma pela qual ninguém está à espera — nem as personagens, nem os espectadores.

No agregador de avaliações Rotten Tomatoes, conta com uma pontuação de 85 por parte dos críticos, e 69 por cento do público. Mundialmente, arrecadou cerca de 13 milhões de euros, um valor bastante bom face ao orçamento de apenas dois milhões.

Tornou-se principalmente um fenómeno entre a geração mais nova, não só devido ao elenco escolhido, mas também graças à própria história em si — que contava com momentos cheios de referência a aplicações como o TikTok. E mais: a trilha sonora conta com temas de artistas especialmente famosos entre esta demografia, como Azealia Banks, Charli XCX e Slayyyter.

Carregue na galeria e conheça outras estreias de fevereiro nas plataformas de streaming e na televisão.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT