Cinema

Da sequela de “Dune” a animação para a família: as estreias desta semana no cinema

A nova obra de Denis Villeneuve era, claro, um dos filmes mais aguardados deste ano — e promete ser um sucesso nas bilheteiras.
Chegou finalmente ao cinema.

As greves dos atores, guionistas e muitos outros talentos de Hollywood atrasaram a estreia de vários filmes e séries. “Godzilla x Kong: The New Empire”, “Euphoria” e “Spider-Man: Beyond the Spider-Verse” foram apenas alguns dos visados. A sequela de “Dune” também foi afetada.

Se os planos originais se tivessem cumprido, teria chegado às salas de cinema em novembro do ano passado. Isto, porém, não foi possível. Mas podemos finalmente respirar: a obra já pode ser vista a partir desta quinta-feira, 29 de fevereiro.

Ao contrário do primeiro filme, a sequela foi totalmente gravada em IMAX. Segundo o que Villeneuve disse na CinemaCon do ano passado, trata-se de uma obra com mais ação. “É um épico de guerra”, confirmou. O elenco irá manter-se intacto, com algumas novas adições, caso de Florence Pugh, Léa Seydoux, Austin Butler e Anya Taylor-Joy, que vai ter um papel especial que tem sido mantido em segredo.

Segundo o realizador, o clima de guerra irá acompanhar a história de amor entre Paul e Chani. “Queria fazer um filme humano, muito próximo das personagens, apesar de todo o escopo da história”,

A primeira produção foi um enorme sucesso de bilheteira. Entrou no top 25 dos filmes mais vistos em 2021 nos cinemas nacionais logo na primeira semana. Tornou-se, aliás, numa das obras mais vistas por todo o mundo e venceu mesmo seis Óscares nesse ano (incluindo Melhor Cinematografia). Mundialmente, arrecadou 370 milhões de euros. A sequela já conta com uma avaliação de 97 por cento no Rotten Tomatoes.

“Dune: Parte Dois” é aconselhado para maiores de 13 anos. Caso tenha miúdos pequenos há, felizmente, dois outros filmes que vai poder ver em família nas salas de cinema: “O Faraó Negro, o Selvagem e a Princesa” e “O Meu Amigo é Ninja 2“.

O primeiro conta três histórias num filme só. No Antigo Egito, acompanhamos um jovem que se torna no primeiro faraó negro, durante a Idade Média francesa seguimos um misterioso rapaz que rouba aos ricos para dar aos pobres (bem ao estilo Robin dos Bosques, portanto), e na Turquia do século XVIII vamos poder conhecer um príncipe e uma princesa que fogem do palácio para viverem o seu amor.

A segunda produção começa com o vilão Filipe Silva Paes a escapar de uma prisão na Tailândia. O Ninja (protagonista) renasce pouco tempo depois e procura Alex, que conseguiu convencer a família a ir de férias para aquele país. Com a ajuda de todos, entra numa corrida contra o tempo para capturar o antagonista.

Carregue na galeria e conheça as outras estreias desta semana.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT