Cinema

“Dahmer” bate um novo recorde da Netflix ao ter a melhor semana de estreia já registada

A série estreou há sete dias e está a ser um sucesso. Já conta com mais horas de visualização do que "Squid Game".
Estreou na quarta-feira, 21 de setembro.

Irrita uns, perturba outros, mas bateu já um recorde da Netflix. Chama-se “Dahmer – Monstro: A História de Jeffrey Dahmer” e estreou na quarta-feira, 21 de setembro. É a série do serviço de streaming com a maior audiência de sempre na semana de estreia. E sim, isso inclui “Squid Game”.

Descrita por muitos como “uma das séries de true crime mais perturbadas de sempre”, há relatos de enjoos e de espectadores que foram obrigados a sair de casa e apanhar ar, para poderem aguentar o choque. Outros, elogiam a prestação de Peters e a atenção ao detalhe, que faz com que quem veja a série fique “extremamente desconfortável”.

Ao contrário do que tem acontecido ultimamente, “Dahmer” foi lançada a uma quarta-feira, e não a uma sexta, o que trouxe uma vantagem de dois dias em relação aos outros programas da Netflix. Cinco dias depois, contava já com 196,2 milhões de horas visualizadas. Esta variação representou um retrocesso para a plataforma e, dados os resultados, pode ser tentador trazer de volta o antigo dia de lançamento favorito da empresa.

A seguir está “Fate: The Winx Saga”, que acumulou 60,97 milhões de horas vistas e a quinta temporada de “Cobra Kai”, com 38,12 milhões de horas. Há registo de estreias maiores do que a do recente projeto de Ryan Murphy — como “Stranger Things 4” —, mas nenhuma totalmente nova conseguiu alcançar este feito.

Nas redes sociais, multiplicam-se os comentários relativamente ao teor da narrativa e aos atos hediondos de Jeffrey Dahmer. Não há dúvidas de que é uma das séries mais comentadas e já virou tendência no Twitter com reações ferozes e divididas.

Tem dez episódios e conta a tenebrosa história real deste serial killer que matou 17 homens e rapazes entre 1978 e 1991. Evan Peters é o ator que interpreta Jeffrey Dahmer. O elenco inclui ainda nomes como Richard JenkinsMolly RingwaldNiecy NashKhetphet PhagnasayMichael Learned ou Karen Malina White, entre outros.

Leia também o artigo sobre a história da série e o motivo pelo qual está a irritar as famílias das vítimas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT