Daniel Craig despediu-se finalmente do papel de 007, mas nem por isso deixou de estar ao serviço da rainha. Como impõe o protocolo, a presença do ator de James Bond foi solicitada e não falhou. O ator britânico recebeu de Isabel II um galardão habitualmente entregue a diplomatas e espiões, a Ordem de Saint Michael e Saint George, por “serviços ao cinema e ao teatro”. Isto depois de Craig ter representado o espião britânico em cinco filmes da saga Bond.
A lista final de recipientes do galardão foi anunciada a 31 de dezembro. Por norma e segundo o site da Família Real, esta ordem é entregue a personalidades “oficiais com trabalho no estrangeiro e diplomatas”.
Outro pormenor interessante: a personagem de James Bond recebeu a mesma ordem nas histórias de Fleming, em 1954, um detalhe mencionado no obituário de Bong, no livro “You Only Live Twice”. Craig, contudo, não foi o único membro dos filmes a ser homenageado. Também os produtores Michael G. Wilson e Barbara Broccoli receberam a Ordem de Comandante do Império Britânico.