Cinema

Daniela Melchior é agora a atriz mais popular do mundo no IMDb

Este novo estrelato da portuguesa também se faz sentir nas redes sociais, onde num espaço de quatro dias ganhou mais de 75 mil seguidores.
Está a ser um sucesso no mundo inteiro.

A participação em “O Esquadrão Suicida” tem aberto muitas portas a Daniela Melchior, que em conversa com a NiT revelou até que já tem planos para mais filmes em Hollywood. O seu papel como Ratcatcher 2 impulsionou também a sua fama, o que se traduz no portal de referência IMDb, onde é atualmente a atriz mais procurada do mundo. Na semana de estreia do filme, Daniela Melchior encontrava-se apenas dentro do top 500.

A 13 de agosto, noticiámos que a atriz se encontrava na quarta posição da tabela, ficando atrás de atrizes como Madelyn Cline, uma das estrelas de “Outer Banks”, que lançou recentemente a sua segunda temporada; Emily Blunt, atriz de “Um Lugar Silencioso”; e Jodie Comer, mais conhecida pelo papel em “Killing Eve”, mas que protagoniza também um dos filmes mais falados do ano em Hollywood — “Free Guy”, ao lado de Ryan Reynolds. O top 5 era fechado por Margot Robbie, que interpreta Harley Quinn no mesmo “O Esquadrão Suicida”.

Menos de uma semana depois, a 17 de agosto, a tabela está diferente. Daniela Melchior — o “próximo grande êxito” da indústria audiovisual americana, segundo a revista “The Hollywood Reporter” — ocupa o primeiro lugar. Depois dela está Markie Post (“Doidos Por Mary”), que faleceu com cancro a 7 de agosto de 2021. A fechar o top 5 temos Margot Robbie, Jodie Comer e Joel Kinnaman, respetivamente.

Nas redes sociais os números de Daniela Melchior também estão a subir. A 13 de agosto, a atriz tinha 605 mil seguidores no Instagram. Quatro dias depois encontra-se com 680 mil. Há três semanas, antes de o filme estrear, a atriz portuguesa era seguida por menos de 400 mil pessoas.

Embora possamos atribuir este fenómeno de Daniela Melchior ao sucesso de “O Esquadrão Suicida”, a atriz já era um nome conhecido em Portugal. Tinha feito papéis em várias novelas, como “A Herdeira”, “Valor da Vida”, “Ouro Verde”, “Massa Fresca” e “Mulheres”, entre outras produções nacionais.

Leia a crítica da NiT ao novo “O Esquadrão Suicida” — que já tem um spinoff confirmado — e leia a nossa entrevista com Daniela Melchior. Pode também carregar na galeria para ver os novos filmes que estreiam em Portugal ainda este ano.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT