Cinema

De Melhor Filme a Melhor Ator: os principais candidatos aos Óscares de 2022

Vários dos filmes já estrearam em Portugal, mas não todos. Conheça a lista dos principais concorrentes do ano.
Já viu todos?

Daqui a um mês, a 8 de fevereiro, vão ser anunciados os nomeados aos Óscares de 2022. A 94.ª cerimónia de entrega dos mais importantes prémios do cinema está marcada para 27 de março. Como habitual, vai acontecer no Dolby Theatre, em Los Angeles, nos EUA.

A gala vai ser transmitida na televisão, a partir da estação ABC, e é provável que seja emitida em Portugal. No ano passado, a RTP1 transmitiu em direto a noite dos Óscares. Este ano ainda é cedo para haver uma confirmação.

Para antecipar os Óscares de 2022, a NiT fez uma seleção dos candidatos mais prováveis a serem nomeados nas principais categorias dos prémios. A maioria dos filmes já estrearam em Portugal, embora alguns ainda não estejam disponíveis.

Comecemos pelas salas de cinema. É por lá que pode encontrar filmes como “Dune”, “Licorice Pizza”, “King Richard: Para Além do Jogo”, “Spencer”, “Mães Paralelas”, “Casa Gucci” e a nova versão de “West Side Story”.

Este ano, muitos dos principais candidatos aos Óscares são produções das plataformas de streaming. Na Netflix pode encontrar filmes como “Não Olhem Para Cima”, “O Poder do Cão”, “A Mão de Deus”, “Os Mitchell contra as Máquinas” e “Tick, Tick… Boom!”.

Na Amazon Prime Video pode encontrar “Being the Ricardos”, enquanto na Apple TV+ pode assistir a “CODA”. Subscreva a Disney+ para ver filmes como “Encanto”, “Luca”, “Raya e o Último Dragão”, “Cruella” ou “Summer of Soul”.

Depois, há outros filmes que ainda não estrearam por cá. É o caso do drama “Belfast”, que deverá chegar aos cinemas a 24 de fevereiro; e de “A Filha Perdida”, previsto para estrear a 3 de fevereiro. “Nightmare Alley” chega já a 27 de janeiro. “Drive My Car” ainda não tem data prevista.

Carregue na galeria para conhecer os principais candidatos aos Óscares de 2022.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT