Cinema

“Deadpool” continuará sangrento e para adultos. Disney quer manter a essência da saga

Quando a gigante adquiriu a Fox, o futuro do anti-herói tornou-se incerto. Parece que as preocupações foram em vão.
A personalidade do anti-herói permanecerá.

Quando “Deadpool” passou a fazer parte do universo Disney, após a empresa adquirir a 20th Century Fox, os fãs ficaram preocupados com o futuro do anti-herói interpretado por Ryan Reynolds. Isto porque a saga não é propriamente conhecida por ser adequada aos miúdos, uma vez que não faltam referências obscenas e violência. Porém, parece que a essência e a estética sangrenta de Deadpool irá manter-se no próximo filme, confirmaram os guionistas.

“É muito entusiasmante ter todo o grupo reunido novamente, ter um novo fundo no universo cinemático da Marvel, com novas personagens e vilões, esse tipo de coisas. Não foi um casamento que tenhamos visto chegar — entre a Fox e a Disney —, isso foi algo que aconteceu à margem da forma como contamos a história. Estamos a tentar encontrar o ouro nesta situação, ou pelo menos a tentar”, conta Rhett Reese, um dos guionistas, ao site “Den of Geek”.

“O Deadpool vai ser o Deadpool”, reforçou Paul Wernick, que também trabalhou nos guiões do primeiro e segundo filmes da saga. Segundo o que ambos explicam, não existem motivos para preocupações — o estúdio não está a pensar fazer um filme mais family-friendly.

Apesar da Disney estar aberta a um conteúdo mais gráfico, algo que também aconteceu no novo filme de “Doutor Estranho”, terão de ser definidos limites. “Têm-nos apoiado muito. Mas quando se trata de uma piada particular, se atravessarmos uma certa linha é provável que ouçamos ‘talvez essa não’. Continuo a considerar que têm sido um grande apoio, porque, obviamente, estávamos a fazer isto sem deles já há algum tempo. Eles viram o sucesso que tivemos e também beneficiaram desse êxito. Temos esperança que vá ser um casamento angelical”, concluiu.

Carregue na galeria para conhecer algumas novidades que estreiam este mês.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT