A junção entre o humor ácido de Deadpool e o mau temperamento de Wolverine é a receita ideal para a criação de um filme que será um sucesso comercial em todo o mundo. Além disto, são duas das personagens mais populares da Marvel, ao lado de Capitão América, Hulk e Homem-Aranha. O crossover pode ser visto a partir desta quinta-feira, 25 de julho, nos cinemas portugueses.
Pela segunda vez (a primeira foi em “X-Men Origens: Wolverine”,) os heróis vão-se unir num filme que combinará o melhor de ambas estas personalidades tão distintas. A história decorre seis anos após os acontecimentos de “Deadpool 2”.
Wade Wilson, interpretado por Ryan Reynolds, tem agora uma vida tranquila e deixou para trás o trabalho de mercenário até ser arrastado para uma nova missão pelo Agente Paradox, da organização exterior ao tempo e ao espaço que monitoriza a linha cronológica.
“Com o universo em que habita em risco de extinção, um relutante Wilson associa-se a um ainda mais relutante Wolverine numa missão capaz de alterar a história do Universo Cinematográfico Marvel. O inimigo comum é Cassandra Nova, a maléfica irmã gémea do Professor Charles Xavier, que representa uma ameaça para o multiverso”, lê-se na sinopse.
Outra estreia que não pode perder esta semana é “O Colecionador de Almas”, que já se tornou um dos filmes mais aclamados da vasta carreira de Nicolas Cage — que aqui surge irreconhecível. No Rotten Tomatoes conta com uma avaliação de 86 por cento. Várias publicações — e fãs que já conseguiram ver a produção — disseram que é um dos projetos “mais assustadores da última década”.
Outra estrela da longa-metragem é Lee Harker (Maika Monroe), uma nova e talentosa agente do FBI que é designada para o caso em aberto de um assassino em série.
À medida que a onda de crimes toma rumos complexos e desenterra provas de ligações a práticas ocultas, Harker descobre uma ligação pessoal com o impiedoso assassino e tem de correr contra o tempo para o deter antes que ele volte a atacar.
Carregue na galeria e conheça todas as estreias desta semana nas salas de cinema nacionais.