Cinema

Demi Moore revela que demência de Bruce Willis está estabilizada

O ator foi diagnosticado com afasia no início de 2023, uma condição que é conhecida pela sua rápida evolução clínica.
Estiveram juntos durante 10 anos.

Bruce Willis continua a lutar contra a afasia, uma forma de demência que foi diagnosticada em 2023. Demi Moore, a ex-mulher com quem viveu durante 10 anos, mudou-se para a casa do ator para ajudar durante o processo. Numa última atualização confirmou que “está estável”.

A atriz confirmou que dadas as circunstâncias, o ator “está estável”. “Tenho dito aos meus filhos para que eles o vejam no agora. Não podemos apegar-nos a quem ele era antes, ou àquilo que queremos que seja, mas sim ao que é agora.” 

Aos 68 anos, o protagonista da saga “Die Hard” está afastado do cinema, devido ao diagnóstico divulgado em 2022 que detetou uma afasia, um distúrbio neurológico que afeta a comunicação. A condição piorou e os exames revelaram um cenário ainda mais problemático: uma demência frontotemporal (FTD).

Conhecida como doença de Pick, a demência frontotemporal caracteriza-se por um conjunto de distúrbios que atingem regiões específicas do cérebro: os lobos frontais. Trata-se de uma doença sem cura que provoca alterações de personalidade e de comportamento e levam à dificuldade de compreender e falar. A partir dos primeiros sintomas, a esperança média de vida oscila entre os sete e os 13 anos.

Leia também o artigo da NiT sobre a luta de Tallulah, a filha do ator, contra a anorexia nervosa. Passou muito tempo “em negação” e já chegou a pesar 38 quilos.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT