Cinema

Denzel Washington conforta Will Smith, em lágrimas, depois de agressão a Chris Rock

O ator veterano também conversou com Jada Pinkett Smith no intervalo, depois do incidente chocante em palco.
Will Smith a falar com Denzel Washington e Tyler Perry.

A agressão de Will Smith a Chris Rock a meio da cerimónia dos Óscares foi o momento mais chocante da noite. Após a investida, quando a gala foi interrompida para um curto intervalo, Denzel Washington e Tyler Perry reuniram-se com Will Smith para, aparentemente, o reconfortarem e o tentarem tranquilizar.

O momento foi captado em vídeo. Mais tarde, também é possível ver Denzel Washington a conversar com Jada Pinkett Smith antes do regresso da emissão em direto dos Óscares. 

No discurso que fez quando regressou ao palco para receber a estatueta dourada de Melhor Ator, Will Smith descreveu uma das coisas que Washington lhe terá dito: “Quando estás no teu auge, é aí que o Diabo aparece.”

O que motivou a agressão?

O humorista Chris Rock estava encarregue de entregar a estatueta dourada de Melhor Documentário. Antes de anunciar o nome dos filmes nomeados, fez algumas piadas, com uma referência a Jada Pinkett Smith, a mulher de Will. A atriz tem, neste momento, a cabeça rapada, consequência de uma doença autoimune de que sofre — e Chris Rock disse que estava ansioso pela sequela de “GI Jane” [filme protagonizado por Demi Moore, cuja personagem apresentava a mesma aparência].

Will Smith levantou-se da sua cadeira, dirigiu-se ao palco e esmurrou Chris Rock na cara. O humorista ficou visivelmente constrangido com a situação, mas muitas das estrelas na plateia terão pensado que se tratava de um momento encenado. 

Quando Will Smith, na sua cadeira, disse por duas vezes “Deixa o nome da minha mulher longe da tua boca, caralho”, as dúvidas pareceram dissipar-se. Chris Rock continuou visivelmente abalado até anunciar o documentário “Summer of Soul” como o vencedor naquela categoria.

Conheça as reações à agressão, descubra se Will Smith pode perder o Óscar e leia o artigo da NiT sobre os traumas do ator relacionados com a violência a que foi exposto na infância.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT