Cinema

Denzel Washington pode juntar-se ao elenco de “Gladiador 2”

O ator norte-americano já trabalhou com Ridley Scott, o realizador, em "American Gangster". Há outro artista em negociações.
Tem 68 anos.

Em janeiro, chegou a notícia mais esperada pelos fãs de “Gladiador”. Cerca de 23 anos após a estreia do filme, soube-se que o realizador Ridley Scott estava a preparar a sequela do mesmo, ainda que com um novo protagonista. Agora, Paul Mescal é quem ocupa o papel principal, que na obra de 2000 pertenceu a Russel Crowe.

Segundo o “The Hollywood Reporter”, há dois artistas em negociações para se juntarem à estrela de “Normal People” no elenco. São eles Denzel Washington, que já trabalhou com Scott em “American Gangster”, e Barry Keoghan, recentemente nomeado ao Óscar de Melhor Ator Secundário pela performance em “Os Espíritos de Inisherin”. O prémio, contudo, foi atribuído a Ke Huy Quan — o miúdo de “Indiana Jones” que tinha desistido da representação —, pelo desempenho em “Tudo em Todo Lado ao Mesmo Tempo”.

As filmagens da sequela deverão arrancar já em maio, em Uarzazate, uma cidade do sul de Marrocos. Segundo a imprensa norte-americana, a história deste segundo filme vai centrar-se em Lucius, filho de Lucilla (Connie Nielsen) e sobrinho de Phoenix’s Commodus (Joaquin Phoenix). A estreia está prevista para 22 de novembro de 2024.

“Gladiator”, no nome original, foi uma co-produção com a Universal. Na altura, faturou cerca de 460 milhões de dólares e foi nomeado para 11 Óscares, arrecadando cinco estatuetas, incluindo a de Melhor Filme e Melhor Ator para Crowe, em 2001. Crowe foi Maximus Decimus Meridius, um antigo general que é forçado a ser um gladiador sob o domínio de Commodus, o auto-nomeado Imperador de Roma.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT