Cinema

Depois de “Dune”, Denis Villeneuve vai realizar outra obra-prima da ficção científica

O realizador irá adaptar “Rendezvous with Rama”, livro de Arthur C. Clarke. Um dos produtores é Morgan Freeman.
"Dune" vai ter uma sequela.

Desde que se tornou um nome sólido na indústria de Hollywood que Denis Villeneuve se tem especializado na área da ficção científica. Depois de “O Primeiro Encontro”, “Blade Runner 2049” e da nova versão de “Dune”, agora vem aí “Rendezvous with Rama”.

O livro do conceituado autor Arthur C. Clarke (o mesmo que escreveu “2001: Odisseia no Espaço”) nunca foi adaptado ao cinema ou à televisão. Morgan Freeman e Lori McCreary são os produtores que compraram os direitos de adaptação e que estiveram em contacto com o escritor britânico que morreu em 2008.

A narrativa de “Rendezvous with Rama” acompanha um grupo de exploradores no espaço que tem como missão intercetar uma nave alienígena que está a atravessar o Sistema Solar. Acredita-se que esta missão vai resultar no primeiro contacto da humanidade com seres extraterrestres. O enredo passa-se na década de 2130.

Além deste projeto, Denis Villeneuve vai realizar pelo menos a sequela de “Dune” e estará responsável por alguns dos episódios do spinoff televisivo “Dune: The Sisterhood”. Também foi apontado que o cineasta poderia dirigir o próximo filme centrado em “Cleópatra”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT