Cinema

Depois de “Joker”, já sabemos qual é o próximo grande filme de Joaquin Phoenix

O ator vai protagonizar a próxima história de Ari Aster, o autor de “Midsommar” e “Hereditário”.
O ator tem 46 anos.

Há algum tempo que se esperava para saber qual seria o próximo grande filme de Joaquin Phoenix, após ter brilhado em “Joker”, papel que lhe deu quase todos os grandes prémios possíveis. A resposta é “Disappointment Blvd”.

O anúncio foi feito esta quinta-feira, 18 de fevereiro. É o terceiro filme do realizador e argumentista americano Ari Aster, depois dos aclamados “Midsommar” e “Hereditário”. Estes dois foram filmes de terror — ainda não se sabe de que género vai ser a próxima produção.

O único detalhe já divulgado é que se vai centrar num dos empreendedores mais bem sucedidos de sempre — e que vai ser um retrato íntimo sobre ele, ao longo das décadas. Entretanto, ainda vai estrear “C’Mon C’Mon”, filme em que Joaquin Phoenix participa mas que foi gravado em 2019, antes do fenómeno de “Joker”. 

Também já tinha sido anunciado que o ator vai interpretar Napoleão Bonaparte em “Kitbag”, produção de Ridley Scott cujas filmagens devem começar em 2022 (depois de “Disappointment Blvd”).

Leia também a entrevista da NiT com Ari Aster, na altura em que “Midsommar” estreou em Portugal. O realizador disse-nos que o próximo filme não deveria ser de terror, mas que provavelmente seria “obscuro”. “Por isso, as pessoas que gostam dos meus filmes provavelmente vão gostar do próximo e as pessoas que não gostam, provavelmente não vão gostar [risos].”

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT