Cinema

Depois de “O Pai”, vem aí o filme de “O Filho”

É uma nova adaptação de uma peça de Florian Zeller. O elenco vai juntar Hugh Jackman a Vanessa Kirby e a Laura Dern.
Anthony Hopkins é o protagonista de "O Pai".

O conceituado dramaturgo francês Florian Zeller decidiu aventurar-se pela primeira vez no cinema com a adaptação da sua peça “O Pai”. O resultado foi um filme complexo e comovente que valeu o Óscar de Melhor Ator a Anthony Hopkins e que deu a Zeller e ao seu co-argumentista Christopher Hampton a estatueta dourada de Melhor Argumento Adaptado.

Agora, Florian Zeller e Christopher Hampton preparam a adaptação de outra das peças mais famosas do dramaturgo, “O Filho” — a última peça da trilogia temática é “A Mãe”. Já estava confirmado que Hugh Jackman e Laura Dern iam fazer parte do elenco, e agora a revista “Variety” revela que Vanessa Kirby também está na lista.

“O Filho” vai contar a história de Peter (Jackman) e acompanhar a sua vida ocupada com a nova companheira Emma (Kirby), com quem teve um bebé há pouco tempo. Tudo fica em completa desordem, porém, quando a sua ex-mulher Kate (Dern) aparece com o filho adolescente de ambos, Nicholas.

Nicholas é problemático, distante e zangado. Peter tenta ser um bom pai, procurando ajudar o seu filho através de momentos íntimos de família. Mas a dimensão da condição de Nicholas deixa a família numa situação perigosa. As gravações devem arrancar nas próximas semanas.

Leia também a crítica da NiT ao filme “O Pai” e descubra a história de como a avó de Florian Zeller inspirou a criação desta narrativa. A produção, que estreou em maio, ainda pode ser vista em vários cinemas portugueses.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT