Cinema

Depois do fatídico “The Room”, Tommy Wiseau apresenta um novo filme: “Big Shark”

É o realizador daquele que é considerado um dos piores filmes de sempre. É tão mau que se tornou fascinante. Agora vem aí uma nova obra.
Tommy Wiseau realiza e é um dos atores.

Há 20 anos, em 2003, o enigmático cineasta Tommy Wiseau apresentou um filme que era notoriamente tão mau que se tornou uma obra de culto. “The Room” tornou-se um ícone para cinéfilos e continua a ser exibido, um pouco por todo o mundo, em sessões divertidas e algo irónicas.

Em 2013, uma das principais figuras desta produção, Greg Sestero, escreveu um livro, “The Disaster Artist: My Life Inside The Room, the Greatest Bad Movie Ever Made”, a explicar a sua visão dos acontecimentos. Quatro anos depois estreou um filme que revisitava “The Room” e relatava esta história real mirabolante, “Um Desastre de Artista”, realizado e protagonizado por James Franco — que chegou a ser nomeado para um Óscar.

Agora, 20 anos depois, Tommy Wiseau está de volta com a sua primeira longa-metragem desde “The Room”. Chama-se “Big Shark” e o trailer foi divulgado esta quinta-feira, 23 de março. A narrativa vai acompanhar três bombeiros enquanto trabalham para salvar a região de Nova Orleães, nos EUA, de um gigante tubarão.

Embora não tenha ainda uma data de estreia marcada para o circuito comercial, estão já agendadas várias sessões em diversas cidades dos EUA, que irão começar a 2 de abril e se irão prolongar pelo menos até meados de agosto. Wiseau é o realizador e argumentista, além de ser um dos atores protagonistas. As primeiras imagens deste projeto foram mostradas ao público em 2019. Na altura incluíam a presença de Greg Sestero, que não aparece no novo trailer — o que significa que porventura tenha abandonado a produção.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT