Cinema

Depois do sucesso do novo “John Wick”, pode vir aí mais um filme da saga

Esperava-se que o quarto capítulo fosse o último, mas é possível que não seja, avisam os estúdios.
Keanu Reeves poderá fazer mais um filme.

Era expectável que o quarto filme de “John Wick” — que estreou nos cinemas portugueses a 23 de março — fosse o último da saga. Mas a produção dirigida por Chad Stahelski tem conseguido resultados tão bons nas salas que pode vir aí um quinto filme, diz a revista “The Hollywood Reporter”.

No fim de semana de estreia, o filme protagonizado por Keanu Reeves conseguiu faturar o equivalente a 130 milhões de euros. Além disso, a história tem sido amplamente elogiada, com alguns críticos a considerarem-no mesmo como um dos melhores filmes de ação dos últimos anos.

A hipótese de que possa haver um quinto filme é um desafio, tendo em conta o que acontece à personagem principal no final da narrativa. Porém, um responsável pelos estúdios Lionsgate disse à publicação norte-americana que ainda assim não está descartado e que o projeto está em cima da mesa. Mesmo que Stahelski e Keanu Reeves já tivessem deixado a entender que o quarto seria o último.

“Existe uma vontade e uma abertura. E certamente poderias interpretar aquele final de várias formas”, comentou Joe Drake, da Lionsgate. “Vamos fazer um pequeno descanso e depois pensar em ideias sobre se existe uma maneira credível de chegarmos ao quinto filme.”

Seja como for, Keanu Reeves ainda vai voltar à personagem de John Wick no spinoff “Ballerina”, que se irá centrar numa assassina interpretada por Ana de Armas. Dirigido por Len Wiseman, deve estrear nos cinemas no próximo ano, sendo que o elenco inclui ainda Ian McShane, Anjelica Huston e o recentemente malogrado Lance Reddick. O enredo irá desenrolar-se no período entre o terceiro e o quarto filme de “John Wick”.

Leia também o artigo da NiT sobre o duplo português que perseguiu Keanu Reeves no novo filme.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT