Três anos depois do lançamento estrondoso do single “Menina Solta”, a cantora brasileira Giulia Be estreia-se como atriz enquanto protagonista do filme “Depois do Universo”. Estreou na Netflix a 27 de outubro e desde então tornou-se numa das produções do momento da plataforma. Neste momento ocupa o segundo lugar no top 10 dos filmes em Portugal.
Realizado por Diego Freitas, conta uma história romântica e emocionante. Giulia Be interpreta Nina, uma pianista que sofre de lúpus — a doença auto-imune que pode atacar qualquer parte do corpo. Está a sofrer dos rins e precisa mesmo de um transplante renal para voltar à sua vida normal. Entretanto, faz sessões de hemodiálise.
A médica que acompanha o seu tratamento acaba por ser substituída por outro profissional de saúde, o clínico Gabriel (Henrique Zaga). Eventualmente, os dois apaixonam-se e o destino da protagonista muda de figura.
Até então, Nina estava muito pessimista em relação à evolução da doença. Gabriel ajuda-a a superar as suas inseguranças, a lutar pelo sonho de tocar na Orquestra Sinfónica de São Paulo — e o seu estado de saúde também se vai alterando.
Para se preparar para o papel, Giulia Be conheceu várias mulheres que sofrem de lúpus ou que têm problemas nos rins. “Pude conversar com muitas mulheres que, generosamente, partilharam as histórias delas, pacientes de diálise e de lúpus, e tentei trazer isso para o filme da maneira mais autêntica e verdadeira possível”, contou a cantora e atriz de 23 anos em declarações ao “Estadão”.
E acrescentou, em tom de brincadeira: “Se fiz bem o meu trabalho, o pessoal vai-se emocionar muito. Digo sempre ao Henrique: se não chorarem, é porque poderíamos ter feito alguma coisa melhor”.
Giulia Be identificou-se com a personagem tendo em conta que toca o mesmo instrumento desde muito nova. “Toco piano desde os seis anos e comecei por tocar música clássica também. Há muitas frases do filme que são sobre música e quando as dizia nem me sentia a Nina, porque era muito um encontro da Giulia com a Nina.”
A própria Giulia Be compôs uma canção para integrar a banda sonora de “Depois do Universo”. O elenco inclui ainda nomes como Viviane Araújo, João Miguel, Denise Del Vecchio, João Côrtes, Othon Bastos, Guilherme Rodio ou João Miguel, entre outros. O próprio realizador Diego Freitas também interpreta uma personagem.
Carregue na galeria para descobrir outras novidades da Netflix (e não só).