Cinema

Depois dos escândalos sexuais, James Franco está de volta como ator

O americano esteve quatro anos sem representar. Agora participa num drama histórico, no pós Segunda Guerra Mundial.
O ator tem 44 anos.

Após ter sido acusado de comportamentos sexuais inapropriados e abuso de poder por múltiplas mulheres, James Franco manteve-se afastado da representação durante quatro anos. Agora, o ator norte-americano de 44 anos está de regresso para participar num drama histórico passado no pós Segunda Guerra Mundial.

O filme chama-se “Me, You” e vai ser realizado por Bille August. Trata-se de uma adaptação do livro “Tu, Mio”, de Erri De Luca, que acompanha o protagonista Marco. É um adolescente de 16 anos, criado em Londres, que vai de férias com o pai para Itália. Lá conhece o pescador Nicola (interpretado por James Franco), que lhe conta as suas histórias de guerra.

Mais tarde, Marco acaba por se apaixonar por uma misteriosa rapariga de 20 anos, Caia. Ela foi vítima dos horrores nazis durante a guerra e isso — em conjunto com aquilo que Nicola lhe conta — vai fazer com que o protagonista desenvolva um ressentimento pelos alemães. Quando Marco se depara com uns rudes turistas germânicos, as coisas não vão correr bem.

O elenco de “Me, You” inclui ainda nomes como Tom Hollander, Daisy Jacob e Hugo Hutton-Iliff. A previsão é que chegue aos cinemas em 2023.

Em dezembro do ano passado, James Franco deu uma entrevista onde abordou pela primeira vez as acusações de que foi alvo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT