Quando se trata de Michael Myers, ninguém está a salvo, mesmo aquelas personagens que normalmente são intocáveis nos filmes de terror: animais e miúdos. A batalha sangrenta entre o serial killer e Laurie Strode, a sua principal vítima interpretada por Jamie Lee Curtis, teve início há mais de 45 anos, quando foi lançado o primeiro filme da saga “Halloween”, em 1978. Em 2022, finalmente chegou ao cinema o derradeiro confronto entre o bem e o mal. Após dois anos de espera, “Halloween: O Final” chegou à Netflix esta terça-feira, 26 de novembro.
A narrativa arranca quatro anos após os acontecimentos de “Halloween Mata”, de 2021. Laurie vive agora com a neta e está a concluir o seu livro de memórias e Michael Myers não é visto também há quatro anos. Após permitir que o fantasma do assassino a dominasse e controlasse a sua vida durante décadas, a mulher decide libertar-se do medo e da raiva e viver sem medos. Só que quando um jovem é acusado de matar um miúdo que estava à sua responsabilidade, desencadeia-se uma onda de violência e terror que a obrigará a confrontar finalmente o mal que não consegue controlar, de uma vez por todas.
Realizado por David Gordon Green, também conhecido pelos dois filmes anteriores, “Halloween: O Final” assinala o fim de uma era de uma das sagas mais populares de sempre, inspirada pelo filme de culto de John Carpenter. Jude Courtney, Andi Matichak, Will Patton e Rohan Campbell completam o elenco liderado por Jamie Lee Curtis, que se despede da sua icónica personagem.
Os filmes já faturaram mais de 885 milhões de euros em todo o mundo. A última produção angariou 105 milhões e não teve uma receção muito positiva, quer por parte dos críticos, quer do público. No site Rotten Tomatoes tem avaliações de 40 e 57 por cento, respetivamente.
Carregue na galeria e conheça algumas das séries e temporadas que estrearam em novembro nas plataformas de streaming e canais de televisão.