Cinema

“Doce”, a série que conta a história da banda, chega à HBO Max

É a versão televisiva alargada do filme “Bem Bom”, que relata a história do quarteto feminino.
"Doce" chega a 10 de maio.

A partir de 10 de maio, vai poder ver na plataforma de streaming da HBO Max a série “Doce”, a versão televisiva alargada do filme biográfico “Bem Bom”, que conta a história da girls band Doce e estreou originalmente na RTP. O grupo formado no final dos anos 70 era composto por Fátima Padinha, Teresa Miguel, Lena Coelho e Laura Diogo.

Em “Doce”, série realizada por Patrícia Sequeira a partir de um guião de Filipa Martins e Cucha Carvalheiro, são interpretadas, respetivamente, pelas atrizes Bárbara Branco, Lia Carvalho, Carolina Carvalho e Ana Marta Ferreira.

É relatada a forma como as quatro se juntaram e criaram uma banda que se tornou um enorme sucesso. Além de terem gravado canções que se tornaram hinos pop — muitas delas compostas por Tozé Brito —, quebraram preconceitos e fizeram andar para a frente um País ainda a descobrir-se após várias décadas sob uma ditadura conservadora.

Leia o artigo da NiT sobre as diferenças entre o filme e a série. Leia a entrevista da NiT com a realizadora Patrícia Sequeira. E saiba como a figurinista preparou o guarda-roupa da produção.

Carregue na galeria para conhecer outras novidades das plataformas de streaming e dos canais de televisão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT